VamosFugir.net

Tempo de atualização do windows

Postado em 7 de maio de 2009

As pessoas que me conhecem, ou que leram o meu breve perfil aqui mesmo no blog, sabem que eu uso o Mac na versão MAC OSX 10.5.6, a mais atual hoje, mas venho aqui fazer um protesto em relação ao tempo de instalação das atualizações do windows, e quero deixar bem claro aqui, que tenho o meu PC em casa com o Windows Vista SP1, e uma versão RC do Windows 7, além disso já usei por algum tempo o Linux, com a distribuição Ubuntu, porém não lembro ao certo a versão do mesmo. Esse paragrafo todo foi para mostrar que tenho alguma experiencia com alguns sistemas operacionais.

Mas a história começa aqui. Vez ou outra eu tenho que formatar ou mesmo instalar o Windows em algum PC , quando eu faço isso ultilizo uma versão do Windows Vista já com o SP1 integrado, o que agiliza bastante o processo e a minha vida, porém quando preciso re-instalar um desses windows que já vem pre-instalado no PC, cheio de porcarias, diga-se de passagem, a maioria deles ou pelomenos os mais antigos não vem com o SP1 integrado. ai a coisa dificuta de vez. estou desde cerca de 19 horas de ontem até agora, 1:50 de hoje, data desse post, para atualizar um computador e instalar o Office 2007, instalar o Adobe Reader 9.1, e o Photoshop CS4. Horas no início do Windows XP não era assim, porém hoje em dia é assim, então não adianta dizer que é culpa do Vista. Além disso tenho uma internet de 12 MB, então o problema realmente é na hora da instalação.

Um outro problema é a integração dessas atualizações hoje em dia, no caso do Windows XP o proprio Windows ou SP, não sei ao certo qual deles, fornecia uma ferramenta para integrar o SP ao sistema, hoje em dia para integrar o SP1 do Windows Vista é nessessário programas de terceiros. Um outro exemplo disso é o Office 2007, não sei ao certo como essa integração funcionava antes, porém hoje em dia funciona assim ele simplesmente extrai os arquivos em uma pasta de depois instala de forma automatica, sendo que a única vantagem nesse caso é não ter que clicar no arquivo de instalação depois porque o resto é a mesma coisa de fazer a instalação separada, inclusive o tempo é o mesmo.

Como disse no primeiro paragrafo já utilizei vários sistemas operacionais, e não me lembro de nenhum que demora tanto assim para instalar atualizações, então, o que será que aconteceu com o Windows?

Comments are closed.