VamosFugir.net

Review: Headset Microsoft LifeChat™ LX-3000

Postado em 23 de março de 2010

Após aproximadamente 4 ou 5 meses de uso do headset Microsoft LifeChat™ LX-3000 já pude chegar a uma conclusão sobre o produto, e postarei a seguir as minhas conclusões sobre o produto.

Apesar de ser um produto ser optimizado para uso conjunto com o Windows Live Messenger, é um bom produto no geral, e pode ser usado em basicamente qualquer ocasião.

Acho que é desnecessário dizer a qualidade do produto, a maioria deve saber a qualidade dos produtos de hardware da Microsoft, claro que eu não esperaria ter uma qualidade equivalente a um Nokia BH-905, porém tem o fone da empresa de Redmond tem uma ótima qualidade de áudio. Além disso tem um cancelamento de ruido bem aceitável.

O headset também conta com um bom microfone, ajustável com até 180 graus, ou seja, para frente e para trás, que basicamente serve para se você quiser usar o fone ao contrario do normal. O ponto negativo é o microfone não ser removível o que em certas ocasiões seria bem útil.

O headset conta ainda com controle de volume no fio, o que as vezes é bem útil, além disso no em conjunto com esses controles existem outros controles para ligação no Windows Live Messenger que sinceramente eu não uso, por preferir usar o Skype para essa função, principalmente por seu suporte total a áudio e vídeo no Mac OS X, não existente na versão mais recente do programa para o Mac.

O conector do conjunto é USB, ou seja, só funciona em computador, quando comprei já sabia disso, apesar de ser um ponto negativo no meu caso não fazia muita diferença, afinal de contas ou eu ouço música no PC/Mac ou no rádio do carro, onde não preciso de fones de ouvido. Apesar disso existe uma vantagem de o fone ser USB, que é o som digital.

Um outro ponto interessante de se notar é que apesar de na embalagem do produto dizer que o mesmo só é compativel com sistemas operacionais Windows, o mesmo funciona com o Mac OS X, e com Linux (testado no Ubuntu 10.04 Beta) sem nenhum tipo de problema, inclusive com reconhecimento automático, assim como no Windows.

Apesar de não precisar de nenhum programa instalado para funcionar, quando conectado com o Windows usando o Windows Live Messenger ele insiste em todas as vezes que você pluga o fone no PC para que o usuário instale um programa que faz com que o headset possa interagir com o mesmo.

A conclusão é de que o produto tem uma ótima qualidade, porém o seu uso é restrito ao computador, devido ao seu conector no padrão USB e não no tradicional P2, se você está certo que quer usar o mesmo no computador vale a compra!

Comments are closed.