VamosFugir.net

Review: Case HD externo Satellite AX-228

Postado em 23 de março de 2010

Após um breve período de uns 4 meses sem um case para HD externo comecei a sentir falta de um por questões de backups, quase 50 gb de fotos + vídeos estavam me preocupando em um só HD, o do meu Mac, então resolvi comprar um case, e após uma visita ao Mercado Livre optei pelo modelo Satellite AX-228.

Bom, para efeito de comparação eu já tive um case do modelo Clone 1304 (que nomes esquisitos para esses produtos, mas tudo bem) que é um modelo bem compacto, que basicamente tem o tamanho do próprio HD, e comparado com ele o Satellite é bem grandinho, porém se comparado com alguns cases vendidos no mercado em que o HD fica folgado dentro do case ambos são um bom produto, onde o HD fica bem justo, evitando vibrações desnecessárias.

Ainda comparando com o case da Clone, poderia dizer que a velocidade de transferência de dados é bem razoável em ambos os casos, além disso, já tive a oportunidade de usar um case da Sansung e poderia dizer que em todos os 3 casos a velocidade de transferência de dados é bem razoável.

O case vem acompanhado de uma capinha de veludo bem oportuna, ajuda a proteger o case contra arranhões no transporte. Acompanha ainda o cabo USB com um dos lados com duas pontas do tipo USB A para portas USB 1.1 ou com baixa energia (na maioria dos casos não é necessário usar a segunda ponta), e a outra Mini B (popularmente conhecido como Mini USB) que é conectada ao case.

Além disso o case, é meio que obviamente, plug and play e funciona em basicamente todos os sistemas operacionais desde o Windows XP, Todos os Linux, e Mac desde o OS 9.

Resumindo é um bom produto, confira as fotos abaixo:

Comments are closed.